O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a primeira reunião com os 38 ministros de seu governo. Na abertura do encontro, o petista disse que a campanha eleitoral de 2026 já começou e que não quer entregar o país “de volta ao neonazismo”, em referência à gestão do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).
“Dois mil e vinte e seis já começou. Se não por nós, porque temos que trabalhar, capinar, temos que tirar todos os carrapichos, mas pelos adversários, a eleição do ano que vem já começou. Só ver o que vocês assistem na internet para ver que já estão em campanha [...] Precisamos dizer em alto e bom som, queremos eleger governo para continuar processo democrático do país, não queremos entregar esse país de volta ao neofascismo, neonazismo, autoritarismo. Queremos entregar com muita educação”, disse Lula.
“Eu tenho uma causa e essa causa é o que vai me motivar em 2025: a causa é a gente não permitir, em hipótese alguma, que esse país volte ao horror que foi o mandato do nosso antecessor. Para que a gente garanta que a democracia volte a prevalecer neste país”, afirmou.
Na reunião desta segunda-feira (20), o governo deve fazer um balanço das ações dos ministérios e projetar as prioridades de cada pasta. Os ministros deverão apresentar as principais iniciativas e investimentos para 2025 e 2026.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.