Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Três integrantes do PCC suspeitos de serem mandantes da morte de ex-delegado são presos em SP

Durante operação da Polícia Civil na cidade de Santos, no litoral paulista, três integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e suspeitos de serem os mandantes da morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes foram presos nesta terça-feira (13).

Esta foi a segunda fase da investigação que apura o a morte do delegado aposentado. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e mais cinco de prisão temporária. Participaram da ação 80 policiais e 37 viaturas.

As autoridades investigam se o ex-delegado foi morto pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Morte de delegado

Ruy Ferraz Fontes foi morto a tiros na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em Praia Grande, litoral de São Paulo, por volta de 18h em setembro do 2025.

Fontes atuava desde 2023 como secretário de Administração de Praia Grande, no litoral paulista. Formado em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, ele atuou como delegado por mais de 40 anos e chegou a dirigir o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

Sua equipe foi responsável por indiciar os principais líderes do PCC no início dos anos 2000 por formação de quadrilha.

Delegado por mais de 40 anos, Ruy Ferraz foi responsável pela prisão de diversas lideranças do PCC nos anos 2000. O ex-delegado trabalhava na cidade de Praia Grande, no cargo de secretário de Administração da prefeitura local.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram