Após um raio atingir manifestantes no ato promovido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, o Corpo de Bombeiros do DF informou que um total de 72 pessoas precisaram de atendimento.
Segundo informações do âncora da rádio CBN Brasília, Brunno Melo, desse total de vítimas, 42 estavam estáveis, concientes e orientadas, 30 pessoas tiveram que ser levadas para o hospital. O número de pessoas que estão em estado grave totalizou oito vítimas.
Os manifestantes foram surpreendidos com um forte clarão seguido de um estrondo, que provocou pânico e causou ferimentos em dezenas de pessoas. De acordo com relatos de participantes, chovia de forma intensa e isso teria causado descargas elétricas, o que fez com que várias pessoas caíssem no chão.
Algumas vítimas ficaram desacordadas ou apresentaram sinais de confusão mental. Elas precisaram ser socorridas por outros manifestantes e foram levadas até a única ambulância disponível no local.
