Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

Reportagem especial da TV Record denuncia Polícia Civil de Pernambuco de espionagem; Assista

Uma reportagem especial do programa Domingo Espetacular, da TV Record, revelou gravíssimas denúncias onde mostra que a Polícia Civil do Estado de Pernambuco estaria sendo utilizada com o propósito de monitorar possíveis adversários políticos da governadora Raquel Lyra. O material indica que a estrutura policial foi montada para acompanhar o dia a dia de pessoas próximas a João Campos, prefeito do Recife e pré-candidato ao governo nas eleições deste de 2026.

Na reportagem foi mostrado evidências como mensagens de um grupo de WhatsApp que ganhou o nome de “Nova Missão”. Nas mensagens policiais compartilha localização em tempo real e com fotos de Gustavo Monteiro, que é secretário de Administração da cidade do Recife. Até o irmão do secretário o Eduardo Monteiro, que é assessor da prefeitura foi monitorado. Ainda de acordo com as denúncias na reportagem, comprovação foi instalado um rastreador no veículo de Eduardo sem qualquer autorização judicial.

A reportagem mostra ainda que o caso também envolve a reabertura forçada de investigações sobre creches municipais. Documentos internos mostram que, mesmo após delegados concluírem pela inexistência de crimes, ordens superiores determinaram o prosseguimento das apurações citando a relevância eleitoral do tema. O Sinpol-PE afirma que policiais sofrem pressão e ameaças de retaliação para cumprir tais diretrizes.

Em resposta, o Governo do Estado negou irregularidades, afirmando que checou denúncias anônimas, embora tenha admitido a falta de provas para abrir inquéritos formais. A Prefeitura do Recife, por meio de Gustavo Monteiro, repudiou as ações e estuda acionar a Polícia Federal para garantir a isenção da apuração.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram 


Vídeo: