O síndico Cleber Rosa de Oliveira, de 49 anos, responsável pelo condomínio em Caldas Novas (GO) onde a corretora Daiane Alves de Souza, de 43 anos, havia desaparecido, confessou o homicídio e indicou o local onde havia deixado o corpo. Ele foi preso na madrugada desta quarta-feira (28).
Segundo informações da TV Anhanguera, o corpo da Daiane foi abandonado pelo síndico a cerca de 15 quilômetros de Caldas Novas, às margens da GO-213. O Corpo de Bombeiros atua para retirar os restos mortais da vítima, que estariam em uma área de barranco.
Daiane desapareceu no dia 17 de dezembro, quando foi vista pela última vez indo até o subsolo do prédio onde a família mora, no centro da cidade, para restabelecer a energia, pois o seu apartamento estava sem luz. Imagens de câmeras de segurança registraram a vítima no elevador pouco antes de sumir.
À polícia, Cleber afirmou que agiu sozinho e que cometeu o crime após ter tido uma discussão acalorada com ela no dia do desaparecimento. Após o homicídio, ele colocou o corpo da vítima em uma picape. As imagens de câmeras de segurança, obtidas pelas autoridades, mostram o homem saindo do prédio por volta das 20h.
Além de Cleber, também foi preso o seu filho, Maykon Douglas de Oliveira, suspeito de ter participado do crime. O porteiro do prédio foi conduzido coercitivamente, para prestar esclarecimentos.
Conflitos
De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO), Daiane e Cleber tinham um histórico de conflitos desde novembro de 2024, quando ela teria alugado um apartamento da sua mãe, no condomínio, para duas famílias de turistas. No total, nove pessoas se hospedaram na unidade, número acima do permitido pelas regras condominiais.
A vítima era responsável por cuidar dos apartamentos da família no condomínio, localizado no bairro Thermal.
Entre fevereiro e novembro de 2025, o síndico ameaçou a integridade física e psicológica da corretora de diversas formas, incluindo monitoramento constante e perturbação das suas atividades profissionais e pessoais, atingindo a sua liberdade e privacidade.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
