O jornalista José Luiz Datena está envolvido com um sério processo na Justiça, após ser acionado em novembro de 2025 por acusar o empresário Valter da Silva Bispo, presidente da Transcap, de envolvimento com o PCC.
O empresário foi preso em 2022 sob acusações de extorsão, lavagem de dinheiro e envolvimento com o PCC. No entanto, em 2023, ele foi absolvido das acusações após passar por um período em cárcere indevido.
Valter da Silva Bispo afirma que, durante o programa Brasil Urgente, Datena teria confirmado a sua ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), violando a imparcialidade jornalística com seus comentários afiados.
O empresário afirmou que, mesmo com os pedidos extrajudiciais, o jornalista e a Band não se manifestaram e retrataram publicamente após o ocorrido, como outros veículos haviam adotado as medidas.
O autor do processo pede uma indenização de R$ 100 mil a ser dividida entre a emissora e Datena, afirmando que o valor seria o devido para compensar os danos morais que sofreu com as acusações.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
