Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Rouba cena: Quem é o suspeito de balear piloto em ataque a helicóptero. Veja

O criminoso preso nesta segunda-feira (2/2) sob suspeita de estar envolvido no ataque a um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) em março deste ano foi identificado como Jeferson Dias Lino (foto em destaque), o “Rouba Cena”.

Com 40 passagens, o homem, que é faccionado do Terceiro Comando Puro (TCP), é considerado o traficante “02” da comunidade Vila Aliança.

Lino é apontado como um dos envolvidos no ataque a um helicóptero, em 20 março de 2025. Na ocasião, o policial piloto Felipe Marques Monteiro foi atingido com um tiro de fuzil na testa.

Marques estava dentro da aeronave dando apoio em uma operação, quando foi baleado e precisou ser levado às pressas ao hospital.

Antes de perfurar a testa do policial, a bala colidiu com a aeronave e perdeu velocidade, acabando por ficar alojada na cabeça de Felipe. O disparo provocou a destruição de aproximadamente 40% do crânio dele.

Ao longo de 230 dias, o policial foi submetido a cirurgias e recebeu diversas transfusões de sangue. As campanhas foram, inclusive, repercutidas pela coluna.

Ele já havia recebido alta, em 15 de dezembro de 2025, após nove meses internado. No entanto, teve de ser internado na semana passada após contrair uma infecção, tendo de ser submetido a um novo procedimento cirúrgico.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

Vídeo:

Suspeito de ataque a helicóptero que baleou piloto na testa é preso