Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 1 de fevereiro de 2026

Em clássico paulista, árbitro xinga jogador e gera revolta de ambos os times: “Mandou tomar naquele lugar”; Veja

O clássico entre São Paulo e Santos, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, ficou marcado por um episódio que causou grande tumulto entre jogadores e arbitragem. Dentro de campo, o Tricolor venceu o Peixe por 2 x 0, no Morumbis, na noite do último sábado (31).

No entanto, uma atitude do árbitro João Vitor Gobi gerou revolta de atletas de ambos os times e ganhou destaque após a partida. Segundo o zagueiro do São Paulo, Sabino, e o volante do Santos, Zé Rafael, o juiz teria xingado o lateral-esquerdo santista Vini Lara.

“É inacreditável como os árbitros brasileiros forçam para ter polêmica. Não sou de falar de arbitragem. Eles pedem respeito, mas não respeitam. Já tinha acontecido contra o Corinthians, quando ele desrespeitou o Alan, e agora xingou o lateral do Santos, mandou tomar naquele lugar. Concordo que muitas vezes os jogadores são chatos, mas, se ele quer acabar com isso, precisa respeitar. A forma como ele conduziu esse episódio é uma falta de respeito conosco, jogadores”, disse Sabino em entrevista à HBO Max.

Zé Rafael também comentou outro momento em que João Vitor Gobi teria desrespeitado atletas do Santos.

“Queria relatar um ocorrido durante o jogo. O árbitro, pelo segundo jogo consecutivo nosso que ele apita, falta com respeito com nossos atletas. Xingou nosso lateral, o Lira, mandou ele para aquele lugar. Depois quer exigir respeito. Tem que ser tomada uma atitude. Quando a gente xinga o árbitro, somos punidos. Quero ver o que vai acontecer com ele, não é a primeira vez. Alguém precisa tomar uma posição e analisar a atitude dele em campo”, afirmou.

Leitura labial

O dublador e influenciador Gustavo Machado realizou a leitura labial da confusão envolvendo jogadores e o árbitro João Vitor Gobi, reforçando as acusações feitas após a partida.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram