Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Secretaria Estadual de Educação abre novo período de matrículas para ano letivo de 2021

Segue até a sexta-feira (22) o prazo para realização da matrícula do ano letivo de 2021 nas escolas da rede estadual de ensino. Neste segundo momento as vagas disponíveis são remanescentes das etapas anteriores, ou aquelas que não foram efetivadas dentro do período disponível. O cadastro deve ser realizado pela internet, através do site www.matricularapida.pe.gov.br, e é voltado para estudantes novatos dos ensinos médio e fundamental. Entre 25 e 29 de janeiro, estudantes cadastrados neste segundo momento devem comparecer à escola para realizar a efetivação da matrícula. 

Ao iniciar o cadastro, as informações deverão ser preenchidas até o final, pelos pais ou responsáveis, ou mesmo pelo próprio estudante, quando maior de 18 anos. São solicitadas informações como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, nome do responsável com endereço e telefone para contato, além de RG e CPF. Estes dois últimos, para esta etapa, apesar de necessário, não são obrigatórios, devendo ser apresentados na efetivação da vaga.  

Ao final, será gerado um protocolo que é a confirmação da matrícula realizada e que deve ser anotado ou impresso. Posteriormente, com este número de protocolo, o estudante se dirige à escola que se matriculou para entregar os documentos necessários e confirmar a matrícula.  

É importante ficar atento a todo o processo de matrícula, pois é totalmente online. A partir do momento que um cadastro é finalizado, aquela vaga não estará mais disponível. Os estudantes que quiserem trocar de escola após a finalização do cadastro no site Matrícula Rápida podem realizar o processo até o dia 22, através do campo “consulte sua inscrição”. A troca será permitida mediante disponibilidade de vagas.  

Em caso de dúvidas, o serviço de atendimento telefônico estará disponível através do 0800.286.0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado, até o dia 29 de janeiro. 

Blog: O Povo com a Notícia