Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 31 de janeiro de 2021

"Bacurau" pode disputar Oscar em 2021

O longa-metragem brasileiro "Bacurau" pode disputar o Oscar em 2021. O filme está na lista das produções que podem ser indicadas a todas as categorias da premiação, exceto Melhor Filme Internacional. A novidade foi anunciada pela distribuidora Vitrine Filmes, por meio das redes sociais.

De acordo com a postagem, "dentre as categorias que o filme pode ser indicado, destacam-se melhor filme, direção, atriz coadjuvante, ator coadjuvante e roteiro original."

A produção dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles está elegível na premiação após ter entrado nesta semana no Academy Screening Room, plataforma de acesso exclusivo aos membros da Academia votantes do Oscar.

"Bacurau" se passa em um povoado fictício do sertão brasileiro, cuja população descobre que está sendo ameaçada por invasores misteriosos.

O longa-metragem brasileiro foi lançado em 2019 e conquistou diversos prêmios, como o de melhor filme estrangeiro no New York Film Critics Circle. A obra também foi citada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como um de seus filmes favoritos de 2020.

Blog: O Povo com a Notícia