Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Presidente da OAB diz que “não vê ambiente” para impeachment de Bolsonaro

Diante do aumento do número de pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro por causa de crise de gestão da pandemia, entre outras polêmicas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, afirma que não vê “ambiente” para isso neste momento. As informações são da coluna da Bela Megale, do Globo.

À coluna, o presidente da OAB relatou que passou a ser cobrado nas redes sociais sobre um pedido de impeachment. Santa Cruz também foi convidado por um grupo de advogados, juristas e artistas para discutir um pedido para ser assinado pela Ordem. Segundo organizadores do movimento, ele confirmou a participação no debate, que terá data definida nesta semana.

"Não vejo ambiente, por ora, para o impeachment de Bolsonaro. Isso é algo muito sério, tem que ter verificação do crime, mobilização social e no Congresso, mas não vejo nada disso. O que vejo é queda de popularidade de Bolsonaro, que não é um fato de impeachment. Hoje, me fazem críticas nas redes sociais por não apoiar o pedido de impeachment, principalmente os grupos de esquerda. Antes, fui alvo de grupos de direita, que me chamavam de antibolsonarista", disse Santa Cruz à coluna.

Até esta terça-feira (26), 61 pedidos de impeachment já haviam sido apresentados à Câmara, dos quais 56 estão em análise, segundo dados da Secretaria Geral da Câmara. Quem decide se aceita ou não um pedido de impeachment é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ),que deixará o posto na próxima semana.

Blog: O Povo com a Notícia