Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Bolsonaro inaugura hoje nova ponte que liga Sergipe a Alagoas, sobre o Velho Chico

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inaugura, na manhã desta quinta-feira (28), a abertura de tráfego da nova ponte sobre o Rio São Francisco, resultante da duplicação da BR-101, ligando Sergipe ao estado de Alagoas, entre os municípios de Propriá (SE) e Porto Real do Colégio (AL).

A solenidade acontece a partir das 10h30, e contará também com participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.

As obras foram iniciadas em 2019. E a nova ponte, tem 860 metros de extensão e 24 metros de largura, segundo dados do Ministério da Infraestrutura. Ainda foram realizados serviços de pavimentação em concreto rígido e o encabeçamento da ponte nos dois lados do empreendimento.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a obra vai beneficiar sete municípios alagoanos: Porto Real do Colégio, Feira Grande, São Sebastião, Igreja Nova, São Brás, Olho d´Água Grande e Campo Grande. A conclusão da obra deve fortalecer a atividade turística na região, proporcionando mais celeridade e segurança ao tráfego no trecho da BR 101.

O senador Fernando Collor (Pros-AL) destaca sua atuação como fundamental para destravar as obras de duplicação da BR-101, garantindo desenvolvimento. As informações são do Ministério da Infraestrutura.

Blog: O Povo com a Notícia