Passageiros de um voo da empresa aérea Azul, que iria de João Pessoa para Salvador (BA), passaram por maus momento, na manhã desta terça-feira (10). Segundo o relato de alguns deles, o avião apresentou problemas e uma turbina teria deixado de funcionar quando estava em pleno voo, que obrigou a tripulação a retornar para o aeroporto Castro Pinto e fazer um pouso de emergência, na região metropolitana.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o incidente ocorreu com o voo 5362, com destino a Salvador. O avião é um um turbo-hélice modelo ATR 72-500, usado apenas para voos curtos. A aeronave saiu às 05:48h, com 52 passageiros, e passou a informação para a torre de comando do Castro Pinto de que precisaria retornar às 06:23h.
O voo durou cerca de 30 minutos. Os passageiros entraram em pânico e logo que desembarcaram foram amparados por equipes em viaturas do Serviço de Atendimento Móvel, deslocadas para o aeroporto. Apesar disso, não foi necessário nenhum plano de emergência porque não houve feridos.
Em nota, a Azul confirmou que houve um defeito técnico. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e o avião vai passar por uma inspeção. A Infraero também trata o caso como "incidente".
Os passageiros foram levados para o saguão do aeroporto Castro Pinto e esperam por informações da companhia aérea. Segundo relatos de alguns deles, a empresa ofereceu outras opções de voo, mas somente na madrugada. Outros passageiros desistiram de seguir para Salvador e somente aqueles que moram ou precisam ir à capital baiana aguardam novo embarque. Com informações do Portal Correio.
Blog: O Povo com a Notícia