Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 26 de janeiro de 2014

Obras da Adutora de Arcoverde são aceleradas, anuncia Júlio Cavalcanti

ADUTORA ARCOVERDE
Com seu abastecimento entrando em colapso, com água nas torneiras uma vez por mês, mesmo assim nem em toda a parte da cidade, Arcoverde vive na esperança de São José, com a chegada das chuvas, e da Nova Adutora de Arcoverde, em construção. Segundo o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), após contato com a Compesa e o Governo do Estado, a ordem é acelerar a conclusão da obra a fim de poder atender a população de Arcoverde no menor tempo possível.
De acordo com o parlamentar trabalhista, que nos últimos dias esteve na região de Arcoverde e Ibimirim, as obras que vão de Cruzeiro do Nordeste (Sertânia) até Lagoa da Areia (Ibimirim) tiveram um reforço nas equipes de trabalho, com mais homens e máquina para a instalação da tubulação que vai levar as águas da Bacia do Jatobá, na região do Frutuoso, em Ibimirim, para a cidade de Arcoverde. Pelo menos 4 novas equipes estão trabalhando para acelerar a construção da adutora.

Ao longo da BR 110, que liga Cruzeiro do Nordeste a cidade de Ibimirim, era possível ver equipes trabalhando em dois turnos (manhã e tarde), colocando os tubos que vão conduzir a água tão esperada pelos arcoverdenses. “Muitos pensavam que a adutora era apenas conversa de político. Mas conseguimos junto com a prefeita Madalena, o ex-prefeito Zeca e o senador Armando Monteiro, o apoio do então ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o apoio e os recursos necessários para concretizar esse sonho”. Será a redenção para garantir a segurança hídrica de Arcoverde, concluiu o Cavalcanti.
Adutora – Com um orçamento de R$ 40 milhões do Ministério da Integração Nacional, a Nova Adutora de Arcoverde contará com 74 quilômetros de tubulações, com 400 milímetros de diâmetro, abastecendo os municípios de Arcoverde e Sertânia, além de povoados vizinhos. Os cinco poços profundos (700m) integrados passarão a disponibilizar 200 litros de água por segundo – mais do que o dobro da atual oferta, que é de 90 litros por segundo. Com informações do Site Nill Júnior.
Blog: O Povo com a Notícia