Paulo Valgueiro reassumiu nesta quinta (02) a direção da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes (EPTTC) diz que tem a missão de melhorar os serviços de transportes públicos no município. “Vai ter que ter mão de ferro para resolver isso”, declara.
Valgueiro diz que é a missão número um. “Paralelo ao transporte coletivo vamos trabalhando no trânsito, pois um está diretamente ligado ao outro. Prevemos que os engarramentos diminuirão se o sistema de transporte coletivo estiver funcionando bem”.
Ele afirma que a Prefeitura está envidando esforços para contratar um engenheiro de trânsito. “A EPTTC tem hoje quatro especialistas em trânsito, eu fui um dos que fez o curso de especialização em gestão de trânsito, vamos reunir as experiências teóricas aplicá-las no sentido de diminuir as pautas do Programa Nossa Voz”, argumenta diante das recorrentes reclamações de ouvintes.
As parcerias, segundo ele, serão importantes para as intervenções e a melhoria na trafegabilidade no município. “Está sendo implantado o Sistema de GPS em todos os ônibus para ser feito o monitoramento por uma central na EPTTC”, garante Valgueiro.
No seu retorno a pasta Valgueiro pretende se inteirar da disponibilização da frota, para fazer a redistribuição e eliminar os prejuízos aos usuários. “Tenho feito visitas in loco para fazer a fiscalização, iremos buscar adequar também os horários para atender de forma satisfatória a população”, pontua sobre o itinerário.
Segunda-feira (06), segundo Valgueiro, será determinado o cumprimento de vistoria para todas as empresas de transportes coletivos em Petrolina, de forma que eles cumpram com as determinações previstas em decreto municipal estabelecida por Lei pelo Prefeito Julio Lossio (PMDB) ano passado. Com informações do Site da Rádio Grande Rio FM.
Blog: O Povo com a Notícia