Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Petrolina: Atleta do Vale do São Francisco começa a se firmar no fisiculturismo

O estilo de vida da fisiculturista Emanuelle Lopes Souza mudou há dois anos, quando ela resolveu aderir ao esporte. A rotina de treinos foi aliada à disciplina e a uma alimentação balanceada. O resultado da mudança está em seu corpo e, além disso, começou a se refletir em prêmios. No último final de semana, a atleta que treina em Petrolina conquistou o vice-campeonato em uma competição realizada em Salvador. 
Tem dois anos que eu treino e mudei meu estilo de vida. Você muda tudo, a alimentação, para de beber. A gente começa a priorizar o que realmente gosta. E o resultado do meu trabalho, do meu esporte, dá para ver no meu corpo. Cumpro a academia como se fosse um trabalho. Treino diariamente – explica Emanuelle. 
Na capital baiana, Emanuelle participou pela primeira vez de uma competição. Mesmo tendo passado por uma preparação intensa, a representante do Vale do São Francisco só não ficou com o título por um detalhe. 
Você sofre, mas é muito gratificante o resultado. O fisiculturista na verdade é um cientista, porque tudo o que ele faz no corpo, toda a transformação que a gente passa para chegar a subir no palco, o sacrifício é muito grande. Ter ido para competição e ganhar como vice, só não fui campeã por causa da tinta que soltou, me deixou muito feliz – destaca a fisiculturista. 
Emanuelle compete na categoria Wellness, na qual as atletas têm que demonstrar trabalho muscular e baixo percentual de gordura, com proporção física e tônus muscular moderado. Outro item da categoria é que a competidora apresente beleza estética e feminina.  
A gente faz todos os exercícios que trabalham a parte de coxa e bunda. A categoria dela exige muito disso – diz o treinador Marciano Cavalcanti. (G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia