A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de sete meses em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o delegado Olegário Filho, a criança foi levada para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) na segunda-feira (24) e apresentava hematomas no corpo. Ao ser confirmada a morte, o Conselho Tutelar e a polícia foram acionados.
A mãe da criança foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento. “Ela disse que na noite do domingo (23) o bebê teria caído de uma cama, ela o colocou de volta e a criança teria adormecido. A mãe falou ainda que na manhã da segunda tentou acordar o bebê, mas ele não acordou”, explica Olegário. A mulher foi liberada em seguida.
O corpo da criança foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. “Um inquérito foi instaurado. O laudo irá dizer se a mãe será indiciada por homicídio doloso, por causa de maus tratos, ou culposo, por negligência”, afirma.
População revoltada, tenta linchar mãe de bebê de 7 meses que morreu
Na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 13:00, Policiais Militares da Patrulha do Bairro/14º BPM foram acionados pela Central de Operações para se deslocar até a Rua Campos Belos, nº 323, Cagepe, nesta cidade, onde segundo denuncias, uma mulher estaria muito agressiva. Chegando ao local o policiamento tomou conhecimento que alguns populares queriam agredir a pessoa de F. H. S., de 24 anos, solteira, pois circulava a informação que a mesma era suspeita de haver matado seu bebê de sete meses apenas, sendo que ela sofre de distúrbios mentais.
O Conselho Tutelar chegou ao local e juntamente com a família conseguiu uma vaga para internamento na clinica psiquiatra, o policiamento fez a condução dela até o HOSPAM e posteriormente para a clínica psiquiátrica. (G1/Blog do Nayn Neto)
Blog: O Povo com a Notícia