Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sargento da Marinha é preso. Ele tinha um arsenal de armas e munição do tráfico

Na garagem de sua casa, em Padre Miguel, foram encontrados 10 fuzis, duas metralhadoras, nove pistolas e mais de 20 mil balas de diferentes calibres

O sargento da Marinha Jerônimo Ronaldo Severino Pereira, 42 anos, foi preso, nesta quinta-feira, por policiais da 6ª DP (Cidade Nova). Na garagem de sua casa, em Padre Miguel, foram encontrados 10 fuzis, duas metralhadoras, nove pistolas e mais de 20 mil balas de diferentes calibres. O material pertence à facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA).
A investigação da delegacia da Cidade Nova sobre o tráfico de drogas do Complexo de São Carlos, no Estácio levou os agentes à casa do sargento. De acordo com a polícia, cabia ao militar esconder o arsenal da ADA que domina as duas comunidades da Região Central e da Zona Oeste. As armas e munição estavam na garagem da casa do sargento, escondido em tonéis, em um fundo falso.

“Ele escondia as armas e munições cada vez que a polícia fazia incursão na favela. Ninguém poderia imaginar que o paiol estaria na casa de um militar. O material estava em ótimo estado, com uma fina camada de óleo, pronto para ser usado, ou seja, guardado de forma profissional, o que nos leva a crêr que ele, com os conhecimentos que têm, poderia também fazer a manutenção do armamento”, detalhou o delegado titular da 6ª DP, Antenor Lopes.
O militar foi indiciado por porte ilegal de arma, além associação para o tráfico de drogas. A polícia agora quer descobrir se ele também era responsável pelo treinamento de soldados do tráfico, em razão de seu conhecimento de exercícios de guerra.

“Ele admitiu que errou, mas disse que foi seduzido pelo dinheiro que os traficantes ofereceram para guardar o armamento. Dívidas de jogo, com bebidas e noitadas teriam levado ele a isso”, relatou o delegado. (Agência O Dia)

Blog: O Povo com a Notícia