Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Grampos da PF expõem diálogos inusitados e passionais de Youssef

As interceptações telefônicas e de mensagens de celular da Operação Lava Jato deixam evidente o grau de intimidade entre empresários e executivos envolvidos no escândalo de corrupção da Petrobras e o doleiro Alberto Youssef.  Os grampos da PF mostram diálogos inusitados mensagens de carinho, emotions, felicitações entre , políticos, executivos e Youssef.

Em 28 de fevereiro deste ano, uma conversa entre Youssef e o deputado federal Luiz Argôlo (SDD-BA) teve até declaração de amor. Argôlo é apontado como homem que se beneficiou do esquema de Youssef e que recebeu presentes do doleiro como um helicóptero. “Você sabe que tenho um carinho por vc e é muito especial”, escreveu Argôlo a Youssef. “Eu idem”, disse o doleiro. “Queria ter falado isso ontem. Acabei não falando. Te amo”, apontou o deputado federal. “Eu amo você também. Muitoooooooooo<3”, respondeu Youssef, como revelou reportagem da revista Época.
Os diálogos inusitados que aparecem nas escutas mostram ainda xingamentos e palavrões, como os que marcaram uma discussão protagonizada pela contadora Meire Poza e representantes da empresa UTC engenharia.

Em mensagens trocadas em fevereiro deste ano, Alberto Youssef combina com José Ricardo Nogueira Breghirolli, funcionário da OAS, a entrega de R$ 66 mil frutos de pagamento de propina, em Porto Alegre. Segundo as investigações o funcionário era uma espécie de coordenador do pagamento de propina do doleiro. “E aí novidades de POA?? (Porto Alegre)”, escreve Ricardo para Youssef. “Calma aí que vamos resolver. Te dou horário mais tarde”, responde o doleiro. “Ok. É que sou ansioso, mesmo!! kkkk”, complementa José Ricardo. “Kkkkk”, encerra Youssef.

Mensagens interceptadas no dia 6 de março deste ano, também com o doleiro e José Ricardo, mostra os dois coordenando a entrega de R$ 500 mil, também em Porto Alegre, para pessoas envolvidas no esquema. São mensagens carinhosas e até com um toque adolescente. “Te confirmo horario correto amanhã”, escreveu Youssef. “Obrigado, aí te passo os dados”, responde Ricardo. “Blz. Boa noite bjus”, diz Youssef. “Bjs”, escreve Ricardo.

Blog: O Povo com a Notícia