Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Novo ministro do Esporte mistura fé com política


Ninguém entendeu a decisão de Dilma Rousseff de entregar o Ministério do Esporte e a preparação para as Olimpíadas de 2016 ao obscuro deputado federal George Hilton (PRB-MG). A oposição enxerga fisiologismo no gesto. Os amigos do novo ministro atribuem a novidade a outra entidade: Deus.
Pastor da igreja Universal, George Hilton faz questão de misturar política e religião. Baiano, o novo ministro fez carreira em Minas Gerais. Reeleito em outubro, ele foi agradecer seu êxito eleitoral num templo, ao lado de outros dois políticos da ‘linha Edir Macedo’: os deputados estaduais mineiros bispo Gilberto Amado e pastor Carlos Henrique.

Em reconhecimento aos votos providos pelos fieis, os três ajoelharam-se (repare no vídeo). “…Que o espírito do temor esteja sobre eles”, orou o responsável pelo culto, bispo Adilson Silva. Ele pediu aos céus que permita aos eleitos da Universal fazer mais pela sociedade, “porque é uma vergonha a sujeira que a gente vê na política desse país —tanta corrupção, tanta bandidagem. […] Que a gente venha a minimizar a obra do diabo.”

Em 2005, quando ainda era deputado estadual pelo então PFL, George Hilton foi flagrado pela Polícia Federal, no aeroporto de Belo Horizonte, com 11 malas e pacotes de dinheiro. Acompanhado de outro pastor, vinha da cidade mineira de Poços de Caldas. Viajava em avião fretado. O boletim de ocorrência anota que o agora ministro alegou que a verba era “doação de fiéis” da Universal, recolhida no “Sul de Minas e Triângulo Mineiro.”

O PFL, hoje rebatizado de DEM, expulsou George Hilton dos seus quadros. O que não impediu o pastor de ser abençoado com novos e sucessivos mandatos. No ano seguinte, o eleitorado mineiro enviou-o para Brasília. Prestes a iniciar o seu terceiro mandato federal, o deputado-pastor frequentava a Câmara como membro invisível do baixo clero do Parlamento. Súbito, Dilma guindou-o à Esplanada. Não fosse o passado materialista da presidente, seria imperioso concluir: é coisa do Padre Eterno. (Blog do Josias de Souza)

Blog: O Povo com a Notícia