Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Assaltante de banco é preso duas vezes em dois meses na Bahia


Preso em abril desse ano, quando se preparava para arrombar um caixa eletrônico, em Lauro de Freitas, o assaltante Thiago Carneiro de Carvalho, de 30 anos, foi preso novamente, nesta última terça-feira (23), em Feira de Santana, durante ação conjunta das polícias Civil e Militar. Foram apreendidos dois fuzis 556, uma pistola 9 mm, carregador e munições de diversos calibres.


O criminoso planejava assaltar uma agência bancária, no interior da Bahia, com mais três comparsas. Na ação, um dos assaltantes, identificado como Jorge Antônio Martins da Silva Júnior, resistiu à prisão, foi baleado e morreu. Outro integrante da quadrilha, identificado por João Vitor Lima Júnior, já teve a prisão solicitada à Justiça e está sendo procurado. O terceiro assaltante ainda não foi identificado.

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, da Força-Tarefa da Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (GRAER/PM), do Batalhão de Operações Especiais (Bope/PM) e da Polícia Federal, participaram da ação.

Segundo o delegado Maurício Moradillo, do DRACO, a integração das forças de segurança pública é de suma importância no combate à criminalidade. “Buscamos localizar o quarto integrante da quadrilha, que é um dos responsáveis pelo armamento do bando”, salientou Moradillo.

Autuado por posse de arma de uso restrito, formação de quadrilha, uso de documento falso e resistência, Tiago, que já cometeu outros crimes contra instituições financeiras em Feira de Santana e também no estado de Santa Catarina, já está no sistema prisional.

CONDE: Dois fuzis calibres 556 e 762, duas carabinas ponto 30 e 22, 450 munições de diversos calibres, carregadores, espoletas explosivas, coletes antibalísticos, brucutus, entre outros materiais utilizados no assalto a agência bancária, no Conde, no dia 2 de junho, foram apreendidos por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRACO), na sexta-feira (19).

O material, já encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi encontrado enterrado em um milharal, na zona rural de Mulungu do Morro. A propriedade está em nome de Antônio José de Souza, o “Toninho”, que está sendo procurado pela polícia. De acordo com o delegado Maurício Moradillo, as investigações continuam para identificar todos os integrantes da quadrilha.

Uma coletiva conduzida pelo delegado Maurício Moradillo, do DRACO, pelo major PM Barreto, da Força Tarefa, e pelo major PM Wolney, do BOPE, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (25), no auditório do DHPP, na Pituba, para dar detalhes sobre as operações. (Via: Blog do Ozildo Alves)

Blog: O Povo com a Notícia