O presidente da FIFA, Joseph Blatter, renunciou ao cargo, nesta terça-feira (02), em entrevista coletiva concedida em Zurique. O dirigente pediu para que uma nova eleição seja realizada.
Blatter tomou a decisão no momento em que a FIFA vem sendo investigada e envolvida em escândalos. Vale ressaltar ainda que, o mandatário havia sido reeleito na última semana no cargo.
''Um novo presidente será eleito para me suceder. Vou continuar a exercer minha função como presidente até um novo presidente ser escolhido'', afirmou Blatter em pronunciamento realizado na sede da Fifa.
Apesar de ter pedido apoio a todos os presidentes de entidades futebolísticas para governar mais um mandato da FIFA, Blatter se viu acuado ao ser acusado de envolvimento em corrupção. O dirigente, no entanto, negou qualquer tipo de participação nos escândalos.
As novas eleições serão entre dezembro deste ano e março de 2016, de acordo com Domenico Scala, do Comitê de Auditoria da Fifa. Ele coordenará o processo da nova eleição. O próximo congresso ordinário da entidade estava previsto para maio, no México, mas o presidente achou melhor não esperar até lá.
Blog: O Povo com a Notícia