Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Barragem do Padre entre Carnaubeira da Penha e Barra do Silva se rompe

A preocupação dos carnauberenses em relação a Barragem do Padre não suportar a água acumulada da chuva esta semana se concretizou para a tristeza da população. Na manhã desta sexta a barragem se rompeu, segundo relatos de internautas que nos enviaram algumas fotos.

A Barragem ou o Açude do Padre, como era conhecida a maior Barragem de Carnaubeira da Penha, se rompeu coincidentemente no mesmo local onde há um ano atras teve sua estrutura modificada com a retirada de material para um serviço da prefeitura.

A Barragem ou o Açude do Padre foi construída a partir de 1974 pelo antigo DEPAS, e foi inaugurada em 1978 pelo então Governador Moura Cavalcante.

Com quase 4 década ela faz parte da história do município. Segundo informações, a obra foi feita sem nenhum acompanhamento ou parecer de engenharia.  A retirada do material, na base das comportas, comprometeu a esteira, causando vazamento entre as duas mini comportas que existia na barragem. Tal casamento evoluiu em efeito cascata, alimentando gradualmente, vindo a histórica barragem a se romper em menos de 4h, sem sequer ter acumulado 50% de sua capacidade.

O Blog O Povo com a Notícia dá espaço para que a Prefeitura de Carnaubeira da Penha explique o fato lamentável para a população.

Blog: O Povo com a Notícia