Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Em Salgueiro, prévias carnavalescas acontecem no ritmo da proteção social

Depois de passar pelo Divino Espírito Santo e o Santa Margarida, a Caravana da Proteção Social faz mais uma ação, nessa quinta-feira (28), dessa vez no bairro da Cohab.

Um arrastão de alegria e conscientização faz uma das prévias do Melhor Carnaval do Sertão, ao som do frevo, com a distribuição de panfletos e adesivos sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, a proibição de fornecimento e vendas de bebidas alcoólicas, a menores de 18 anos, e o combate ao trabalho infantil.

O bloco, criado pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas municipal, em parceria com o Creas regional, o Núcleo de Prevenção à Violência – Nuprev, o Conselho Tutelar, a Atenção Básica, o Centro de Orientação e Aconselhamento DST/Aids - Coas, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes - Nuca e os Centros de Referência da Assistência Social – Cras I e II, já é tradicional, em Salgueiro, nas semanas que antecedem as festas de fevereiro e trabalha a informação como uma das principais armas para o enfrentamento de todas as formas de violência.

A campanha convida a população salgueirense, principalmente, as famílias a atuarem na efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, de forma a despertar a consciência da prevenção e o enfrentamento às diversas formas de violência e violação de direitos. “Estamos aqui para orientar e sensibilizar as famílias no sentido de minimizar os riscos a que nossos jovens estão expostos. A responsabilidade maior é da família, mas se a família não consegue, ela procura os nossos serviços”, justificou a coordenadora do Creas municipal Ivanuzia Barros.  

Depois da Cohab, a Caravana da Proteção Social faz a folia no bairro Planalto, na sexta-feira (29).

A caravana intensifica as atividades no período carnavalesco, mas a coordenadora do Creas garante que o compromisso com a efetivação dos direitos permanece com ações de prevenção e enfretamentos continuadas e articuladas com a rede de proteção social e outras políticas públicas.

Serviço:

Não seja cúmplice. Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie. Não seja cúmplice. Trabalho Infantil é ilegal. Denuncie.
Não seja cúmplice. Venda de bebida alcoólica a criança e adolescente é proibido.
Denuncie. Disque 100 ou 9161-3807.
Conselho Tutelar 87 3871-7028 ou 9161-3807 

Creas Municipal: Agamenon Magalhães, 562 - Santo Antônio (Vizinho a Caixa Econômica) | Fone: (87) 3871-7091

Cras I: R. José Gomes de Sá , s/n – Divino Espírito Santo | Fone: (87) 3871-6445

Cras II: Praça CEUs, Bairro Cohab - Fone: (87) 3871-320

Policia Militar 190

Blog: O Povo com a Notícia