O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) na Faculdade
de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) divulgou um novo número
de atendimentos: Em 2015, 976 consumidores procuraram o órgão para registrar
algum tipo de reclamação contra empresas, lojas ou prestadoras de serviço. De
acordo com o levantamento, a fornecedora de energia elétrica em Pernambuco –
Celpe – liderou o ranking de reclamações no ano passado, com 88 queixas
registradas. A Telemar, empresa que presta serviços de telefonia, apareceu em
segundo lugar com 32 reclamações. Ainda foram registradas queixas contra lojas
de eletrodomésticos, bancos e planos de saúde.
O Procon é um projeto de extensão do Colegiado de Direito da Facape, em
parceria com o Governo de Pernambuco, que tem como objetivo solucionar
conflitos surgidos nas relações de consumo, bem como orientar, educar, proteger
e defender o cidadão. O atendimento é realizado por estudantes voluntários, sob
a orientação do professor/coordenador.
A unidade funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h, mas com
distribuição de fichas a partir das 7h na portaria da faculdade. Durante o
recesso dos estudantes, o Procon ficará fechado ao público, retomando as
atividades no dia 16 de fevereiro.
Blog: O Povo com a Notícia