Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Imprensa alemã diz que Brasil encara final como 'vingança'

A predestinada final entre Brasil e Alemanha no futebol masculino desta Olimpíada tem gerado expectativa para o que pode ser, senão uma revanche, ao menos uma reparação da maior tragédia do futebol brasileiro: o 7 a 1 nas semifinais da Copa de 2014. 

O sentimento brasileiro em relação à final que será disputada neste sábado (20), às 17h30, no Maracanã, tem sido noticiado pela imprensa alemã como "vingança" e "questão de honra". O "Die Welt" relembra o placar em duas matérias. Em uma delas, comemora a vitória das alemãs Ludwig e Walkenhorste sobre as brasileiras Ágatha e Bárbara na final do vôlei de praia, nesta quarta (17), e diz que o Brasil quer vingança. 

"Olá, Alemanha, a hora chegou! Depois de perder a final do vôlei de praia, os jogadores brasileiros querem se vingar na final olímpica do 7 a 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014". Na outra, diz que o Brasil tem um trauma e que a final não é apenas pelo futebol ou pelo ouro "Com a final dos sonhos, seleção alemã desperta o trauma", diz o título. "Não é só sobre futebol. É sobre uma medalha de ouro em Olimpíada, que eles nunca ganharam. E sobre uma desgraça, que eles até hoje não esqueceram. E como?", questiona a matéria. 

O "Bild", tabloide de grande tiragem no país, também coloca tons de revanche na partida decisiva. "Adeus ao 7 a 1 - Brasil quer revanche na final no Rio", diz a manchete. "Depois da prata em Londres-2012, Neymar (24) está determinado ao ouro. Especialmente porque os brasileiros ainda têm uma conta aberta com os alemães: o 7 a 1, desastre nas semifinais em 2014", completa o texto. Para o "Frankfurt Allgemeine", a goleada em 2014 é uma vergonha que não foi esquecida, e diz que a partida é questão de honra para o Brasil. 

"Brasil quer finalmente esquecer do 7 a 1", diz a chamada. "Na final olímpica de futebol contra a Alemanha, o Brasil joga não só pelo ouro, mas também pela honra. A "vergonha de Belo Horizonte" nas semifinais da Copa do Mundo de 2014 não foi esquecida." 

Já o "Spiegel" diz que o Brasil na final gera grandes expectativas. O jornal afirma que o 7 a 1 não poderá ser apagado no Rio. No entanto, enxerga uma nova tragédia em caso de derrota."Jogadores brasileiros se encontram na final contra a Alemanha. Ironicamente. Uma vitória não vai apagar a vergonha de Belo Horizonte. Mas uma derrota seria um desastre para o brasileiro." O "SportBild", jornal dedicado aos esportes, publicou um texto opinativo do repórter Robert Schreier, que está no Brasil acompanhando os Jogos. Ele diz que sente o clima de vingança, mas tomado, talvez, pelo clima do Rio de Janeiro, afirma que o "Brasil mostrará mais uma vez quem é a nação número um no futebol". (Via: Folhapress)

Blog: O Povo com a Notícia