Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 27 de novembro de 2016

Provas do vestibular 2017.1 do IFPE serão aplicadas neste domingo


As provas do vestibular 2017.1 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) serão aplicadas neste domingo (27) para mais de 34 mil candidatos, em diversos municípios do estado, a partir das 9h. O estudante deve imprimir o cartão de inscrição, disponível no site da comissão de vestibulares da instituição (Cvest); sua apresentação no dia da prova junto à identificação oficial com foto é indispensável para participar do exame.

No caso específico dos alunos que, devido a ocupação estudantil na Escola Estadual de Referência no Ensino Médio Silva Jardim, no bairro de Apipucos, foram transferidos para a Escola Estadual José Vilela, no bairro do Parnamirim, um cartão de inscrição com as novas informações sobre o local de prova deve ser impresso no próprio site da Cvest.

Os feras concorrem a uma entre as 4.746 vagas oferecidas no certame, entre cursos técnicos e superiores, distribuídas por 16 campi e sete polos de educação do IFPE. Metade das vagas são reservadas para candidatos oriundos da rede pública de ensino, através do sistema de cotas da instituição.

Concorrência: Nesta edição do vestibular, o curso mais concorrido foi o de Técnico em Segurança do Trabalho do campus Recife, com 39,38 candidatos por vaga na modalidade “integrado ao ensino médio”, e 21,48 na modalidade subsequente – que exige ensino médio completo. Entre os cursos superiores, a maior procura foi para o curso de Engenharia Mecânica, que será oferecido pela primeira vez no campus Recife do IFPE, com 36,57 candidatos por vaga.

Provas: Os candidatos às vagas dos cursos técnicos serão submetidos a uma prova objetiva com 30 questões até às 12h. Quem vai concorrer aos cursos superiores, fará uma redação, além de uma prova com 50 questões de múltipla escolha. Por isso, o prazo para término se encerrará às 13h. A divulgação do gabarito é prevista para a tarda do domingo, a partir das 15h, no site da Cvest. A previsão é que a lista com o nome dos aprovados seja disponibilizada no dia 19 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas junto à Cvest através do telefone (81) 2125-1724.

Blog: O Povo com a Notícia