Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 22 de setembro de 2018

Palavra do dia - Se esforce para descansar!


“Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso…” 
Hebreus 4:11

Pode parece um pouco contraditório o título desta mensagem, mas é a Palavra de Deus quem nos diz isso.

Por que temos que nos esforçar para descansar? Em primeiro lugar, Deus nos ensina que o descanso físico e emocional é necessário. Você se lembra da criação? Deus realmente precisava descansar no sétimo dia? Ele não é o dono de toda força? Sim, Ele é, mas precisava nos dar este exemplo.

Descansar nos renova por dentro e por fora, nos dá condições de enxergar as situações sob uma nova ótica, nos alivia, nos fortalece. Mas, se deixarmos a vida no “piloto automático”, nunca descansaremos de verdade porque o mundo nos pressiona, nos acelera, nos angustia, nos inquieta, nos deixa apreensivos, nos dá medo.

E como quem crê em Jesus Cristo deve se posicionar? Rejeitando, em nome de Jesus, os pensamentos e sentimentos que levam à ansiedade, à preocupação, à tristeza, ao desespero, ou seja, se negando a agir respondendo à pressão das situações externas.

O descanso em Deus é para nós, mas ele não virá por si só. Deus não tentará nos imobilizar à força, não! Isso depende de nós não entrarmos na “pilha” do inferno, mas sim nos entregarmos aos braços do Pai e preenchermos todo nosso interior com a Palavra da Verdade!

Declaração de hoje: Pai, eu sei que você sempre tem e quer o melhor para mim. Mas, às vezes, sem nem perceber, me envolvo com as situações que me pressionam e não usufruo do teu descanso. Eu não quero mais viver deste jeito. Eu decido dar mais crédito à tua Palavra do que às circunstâncias porque sei que entrar no teu descanso é necessário para a minha vida. Eu quero declarar que confio em ti e que viverei desta forma. Em nome de Jesus, amém.

Tenha um excelente dia!
Por: Helio Peixoto
Blog Palavra do dia Coutinho

Blog: O Povo com a Notícia