Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Alvo de impeachment, prefeito de Palmares é afastado do cargo


A Câmara de Vereadores de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, aprovou por unanimidade, nessa terça-feira (26), o afastamento pelo prazo de 90 dias do prefeito da cidade, Altair Júnior (MDB), e do secretário de Finanças, Dgerson Melo. A Câmara aprovou ainda a abertura de um processo de impeachment pelo crime de improbidade administrativa contra Altair Júnior.

Segundo relatório aprovado pelos 15 vereadores do município, o prefeito e o secretário não teriam respondido aos pedidos de documentos requeridos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga, desde outubro do ano passado, o emedebista por supostas irregularidades no pagamento de empréstimos consignados da administração.

Procurada pelo Blog de Jamildo, a assessoria de Altair Júnior não respondeu às ligações e mensagens.

Com o afastamento do emedebista, o vice-prefeito da cidade, Agenaldo Lessa (PPS), toma posse na manhã desta quarta-feira (27). A comissão que irá analisar o processo de impeachment já foi instalada e terá o mesmo prazo do prefeito para apresentar e votar o parecer pela cassação ou não de Altair Júnior. A comissão será presidida pelo vereador Toinho Enfermeiro (PSDC). Também integram a comissão os vereadores Josias Pereira (PRP), relator, e Regis do Gago (PDT). (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia