Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Bolsonaro volta a criticar Folha: "Jornaleco não vive sem mentir"


O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (20), após veiculação de uma matéria que mostra o orçamento insuficiente para pagar o 13º para beneficiários do Bolsa Família, segundo estudo de técnicos do Congresso. 

"Jornaleco não vive sem mentir", disse o presidente em rede social. "Suspendi minha assinatura e muitos empresários têm cancelado contratos publicitários nesse jornal campeão de fake news e desinformação", afirmou.

De acordo os dados do Legislativo, faltam R$ 759 milhões na reserva do programa para garantir os pagamentos neste ano. Caso não haja suplementação, cerca de 4 milhões de pessoas poderão ficar sem receber o benefício.

O 13º do Bolsa Família foi anunciado em outubro pelo presidente, que assinou uma medida provisória, que tem validade imediata, mas precisa ser aprovada pelo Congresso em até 120 dias. 

Segundo a Folha, a nota técnica elaborada pela Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado serve para subsidiar deputados e senadores, que irão analisar a adequação da MP às leis orçamentárias. (Via: Agência Senado)

Blog: O Povo com a Notícia