Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 5 de novembro de 2019

PE: Polícia prende cinco pessoas acusadas de furtar meia tonelada de minério no Sertão

No início da madrugada desta terça-feira dia (05), por volta das 00:10, na Lagoa dos Milagres, zona rural de Verdejante, no Sertão pernambucano, Policiais Militares da ROCAM do 8°BPM, realizaram a prisão de João Marcos Tomás dos Santos, de 22 anos, agricultor; Jailson Félix da Silva, de 29 anos, pedreiro; Francisco Januário dos Santos, de 55 anos, agricultor; Antonio Maciel Martins dos Santos, de 23 anos e Edimilson Pereira Lima, de 74 anos, motorista.

De acordo com a polícia, eles são acusados de furto de minério bruto naquela localidade. O policiamento foi direcionado àquela localidade, com a finalidade de verificar uma ocorrência de furto, onde uma testemunha, relatou que é vigilante de uma empresa de mineração, e que durante o seu turno na madrugada flagrou 05 indivíduos em uma camionete D-20, na cor branca, placa CKV 4101, furtando minério bruto no local indicado. Durante as diligências, os militares visualizaram o referido veículo com as características indicadas na denúncia, e ao realizar a abordagem, foi encontrado e apreendido no interior do veículo ocupado pelos 05 suspeitos, aproximadamente 500Kg de minério bruto, R$ 15. 565,00 em espécie, um cheque no valor de R$ 1.650,00 02 Aparelhos Celulares, sendo os ocupantes do automóvel e o material apreendido, encaminhados para a DPC, aonde foi lavrado o flagrante. 

Na Delegacia de Polícia Civil, durante a confecção do Boletim de Ocorrência, o vigilante relatou ter sido ameaçado de morte pelo indivíduo João Marcos, um dos presos durante a ação policial. Nenhum dos envolvidos assumiu ser o chefe ou mandante do crime, onde alegaram terem combinado entre si para a realização do furto. Os acusados, após o flagrante, foram recolhidos ao Presídio PSAL na cidade de Salgueiro aonde ficarão a disposição da justiça.

Blog: O Povo com a Notícia