Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Ministro do Desenvolvimento Regional inaugura habitacional no Sertão e visita obras do Ramal do Agreste nesta segunda-feira (22)


O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PSDB-RN), visita Pernambuco nesta segunda-feira (22) e cumprirá agendas no interior e no Recife.

A agenda inclui entrega de moradias a famílias de baixa renda, a inauguração de uma nova sede da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e visita técnica às obras do Ramal do Agreste.

No Recife, Marinho anuncia investimentos para o metrô do Recife, administrado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e participa de reuniões com o governador Paulo Câmara (PSB) e com equipes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).


Agenda

O primeiro compromisso de Rogério Marinho será em Petrolina. Nesta manhã, o ministro do Desenvolvimento Regional participa da inauguração da nova sede da Codevasf. Durante o ato, serão assinadas liberações de recursos que somam R$ 17,8 milhões para a construção de cinco barragens nos municípios de Cabrobó, Cedro, Parnamirim, Santa Maria da Boa Vista e Terra Boa.

Na sequência, Rogério Marinho participa da entrega de 496 unidades habitacionais do Residencial Pomares de Petrolina 1.

Ramal do Agreste

Às 12h30, em Sertânia, o ministro do Desenvolvimento Regional faz uma visita técnica às obras Ramal do Agreste, um dos projetos complementares ao Projeto de Integração do Rio São Francisco. A previsão é de que, quando estiver finalizada, o Ramal ajude no abastecimento de 70 cidades do Agreste de Pernambuco. As obras alcançaram 58,74% da execução.

Na capital

No Recife, às 17h30, Rogério Marinho participa de uma reunião com o presidente da Sudene, Evaldo Cruz Neto, e equipes técnicas do órgão. Na ocasião, será autorizado o repasse de R$ 22,8 milhões para investimentos no metrô do Recife.

Às 19h, o ministro terá uma audiência com o governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas.

Acidente entre dois trens deixou feridos no metrô do Recife em fevereiro. Foto: Bruno Campos/JC Imagem

Blog: O Povo com a Notícia