Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Quadrilha envolvida em assassinato de comissária de bordo em Paulista é alvo de operação policial em PE e SP

PE - SP

Uma quadrilha ligada à prática de homicídios, tráfico de drogas e estelionato nos estados de Pernambuco e de São Paulo foi alvo da Operação Caixa-Preta, deflagrada nesta quinta-feira (6) pela Polícia Civil. A ação policial aconteceu em Olinda e Paulista, no Grande Recife, e nas cidades paulistas de HortolândiaCampinas e Castilho (veja vídeo acima).

Foram cumpridos 11 mandados de prisão, além de sete mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Paulista. Em Pernambuco, as pessoas presas foram levadas para a delegacia desse município da Região Metropolitana do Recife. Também houve três prisões em Hortolândia, uma em Ubatuba e uma em Campinas.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em outubro de 2019 para apurar um homicídio ocorrido em 24 de outubro em Pernambuco. A vítima desse assassinato foi a comissária de bordo Dinorah Crsitina Barbosa da Silva, de 35 anos.

No momento do crime, ela estava amamentando o filho, de 5 meses de idade, quando dois homens encapuzados arrombaram a porta do imóvel localizado no bairro de Maranguape 2, e a mataram a tiros.

Durante a investigação, a polícia constatou que os criminosos faziam parte de uma quadrilha interestadual. Ao todo, participam da operação 40 policiais, entre delegados, agentes e escrivães das polícias civis dos estados de Pernambuco e de São Paulo.

A operação é vinculada à Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência da delegada Larissa Melo. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), com apoio do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC) e através do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios (Geph).

A Polícia Civil informou que detalhes da Operação Caixa-Preta vão ser divulgados em uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (6). (Via: G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia