Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 9 de janeiro de 2021

Advogado pede investigação sobre sumiço de mais de 280 armas de depósito da Polícia Civil, entre metralhadoras, fuzis e pistolas

Nesta semana que passou, o governador Paulo Câmara (PSB), ao lado de João Campos (PSB), em uma reunião do Pacto pela Vida, admitiu que o combate à violência precisaria melhorar neste ano de 2021.

Paulo Câmara admite que segurança pública precisa melhorar em 2021

Pois bem.

Neste começo deste final de semana, o advogado criminalista Jethro Silva Júnior cobrou, pelas redes sociais e em conversa com o blog do Jamildo, que a SDS se pronunciasse sobre o suporto sumiço de armas de grosso calibre de dois armazéns do próprio poder público estadual, na Rua Imperial.

“A Polícia Civil de Pernambuco precisa divulgar informações concretas sobre a existência de investigações acerca do sumiço de mais de 280 armas acauteladas na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil de Pernambuco, entre as quais metralhadoras, fuzis e pistolas”.

“Com a criminalidade do jeito que está hoje, qualquer cidadão fica assustando com um fato desse”, afirmou ao blog.

Silva Júnior disse que fala como cidadão.

Por meio de uma nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou que, após a realização de um inventário do armamento custodiado no Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), foi detectada a falta de algumas armas.

“Assim que tomou conhecimento, a Chefia de Polícia determinou rigorosa apuração do ocorrido, através da designação especial de dois delegados”.

“As medidas necessárias para apuração do fato foram adotadas e a Polícia Civil se pronunciará após o final da apuração”, ressalta a Polícia Civil.

Matéria relacionada:

Blog: O Povo com a Notícia