Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Bombeiros usam bote para resgatar passageiros de ônibus quebrado; chuvas deixam 267 desalojados em Pernambuco

Passageiros de um ônibus precisaram ser resgatados de bote depois que o coletivo quebrou em uma via alagada, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, nesta segunda-feira (12). O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado pelos ocupantes do veículo.

A informação foi divulgada no balanço de ações da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), que contabilizou 267 desalojados em dez cidades devido às chuvas (veja detalhes mais abaixo).

Ao todo, segundo o Corpo de Bombeiros, foram resgatados 38 passageiros que estavam ilhados dentro do coletivo. A ação foi realizada por equipes de salvamento e mergulho dos bombeiros. O ônibus, da empresa Vera Cruz, fazia a linha 142 - Alto Dois Carneiros/T.I. Tancredo Neves.

O coletivo passava pela Avenida Dom Hélder Câmara, no bairro do Ibura, na Zona Sul, quando sofreu a pane. Na foto divulgada pelos bombeiros, é possível ver uma idosa entre as pessoas resgatadas, e várias pessoas dentro do coletivo.

A água, no momento em que ocorreu o resgate, passava da altura das rodas do ônibus. Todos os passageiros saíram do ônibus sem ferimentos e foram deixados em um local que não estava alagado.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra do G1 PE:

Blog: O Povo com a Notícia