Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Candidatos aprovados em concursos para PM e bombeiros fazem protesto no Recife

Candidatos aprovados em concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram um protesto, nesta quarta-feira (21), na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, no Centro do Recife.

Eles disseram que o governo tinha prometido convocar os grupos em março deste ano e começar o curso de formação em abril, mas até agora ninguém foi chamado.

Os manifestantes foram até o Palácio levando faixas e cartazes, cobrando a convocação. Antes, ele realizaram uma passeata, saindo da Praça do Derby, na área central da cidade.

Não houve problemas no trânsito, por ser um feriado e por causa da interdição, com grades, da via que passa na frente da sede do Executivo estadual. Esse procedimento é comum em dias sem expediente.

Quando a manifestação terminou os integrantes dos grupos de concursados informaram que não foram recebidos pelas autoridades.

Sandro Oliveira Filho, um dos integrantes do grupo de candidatos aprovados para o Corpo de Bombeiros, afirmou que foram dois protestos em um só.

“Tem gente aqui aprovada para o concurso da PM, em 2018, e para a seleção dos bombeiros, em 2017”, comentou.

Segundo ele, 1.450 candidatos foram aprovados no certamente realizado pela PM e 245 no concurso para os bombeiros.

“Reunimos aqui cerca de 400 pessoas para cobrar o que foi prometido pelo governo. O estado disse que até março sairia no Diário Oficial à convocação para o curso começar em abril. Até agora não aconteceu nada”, disse.

Ainda de acordo com Sandro, todos os protocolos para a realização do curso foram definidos, por causa da pandemia.

“Está tudo certo e nós temos os protocolos já. Sabemos qual será a obrigatoriedade de distanciamento entre os alunos e tudo mais. Não entendemos a demora”, afirmou. (Via: G1)

Blog: O Povo com a Notícia