Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 19 de abril de 2021

PALAVRA DO DIA - DEUS TEM RENOVO PARA VOCÊ!

“Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40.31)

No contexto agitado da sociedade que vivemos, o cansaço, estresse e até o esgotamento parecem “normais”, aceitamos como algo que faz parte da vida e não conseguimos nos livrar. Temos a nítida percepção de que é incomum alguém chegar ao final do ano sem os sintomas da vida moderna.

Nossa rotina diária é tão cheia de atividades e compromissos que, se por um momento ousamos dar uma pausa, a sensação é a de estarmos sem chão, e então nos sentimos desconectados, isolados.

Por tudo isso, um número incontável de pessoas colocam a esperança no início de um novo ano, alimentando as expectativas de que tudo pode ser diferente a partir de uma simples mudança de data no calendário. E, mudanças realmente podem acontecer, mas o que Deus tem para nossa vida não se resume apenas na satisfação das nossas expectativas.

Os propósitos e planos do Senhor vão muito além das nossas limitações. Ele deseja renovar nossa mente e coração pelo Seu Poder que é infinito, sobrenatural, completo, restaurador! Para experimentar esse poder em nossa vida é essencial que coloquemos em Jesus as nossas expectativas, anseios, esperança. E, não é necessário esperar o início de cada ano para receber o Poder e o renovo espiritual que Deus tem para nós.

A Palavra do Senhor que é infalível e verdadeira nos ensina que, se confiarmos em Deus e O buscarmos, Ele renovará nossas forças e nos ajudará a fim de que possamos caminhar e correr na nossa jornada cristã sem desfalecer. Essa promessa não está condicionada a um novo ano. Ela pode e deve ser real em nossa vida diariamente.

Férias são essenciais para nosso descanso físico, mas o descanso e renovo para nossa mente e espírito só podem ser encontrados em Deus. O Senhor é a verdadeira fonte de renovação espiritual e Ele é fiel para cumprir Sua Palavra, permitindo que as Suas misericórdias se renovem sobre nós a cada manhã.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3.22-23).

Que ousemos declarar como o profeta Jeremias: “A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele” (Lamentações 3.24).

Se, apesar de ainda estarmos chegando ao meio do ano, você tem percebido que continua sentindo-se cansado, frustrado, sem esperanças, tome hoje a decisão de buscar a satisfação das suas expectativas apenas em Deus e não em coisas e pessoas. Ouse esperar no Senhor, confiar e renovar sua fé Nele.

Há uma expectativa do céu sobre a sua vida. Há desejo no coração de Deus em abençoar você. Não abra mão do que Ele tem para você neste tempo. Então, ao final de cada dia você poderá olhar para trás e dizer: “Uau! Eu confiei e Deus cuidou de mim. Nele encontrei o descanso que minha alma precisava!” E poderá declarar: “Ebenézer” – até aqui me ajudou o Senhor! (1 Samuel 7.12).

Deus se importa comigo e com você e Sua graça permitirá que Ele nos abençoe com força renovada e esperança restaurada em cada novo amanhecer!

Receba renovo sobre a sua vida!

Tenha um dia abençoado!

Michelle Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia