Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 9 de abril de 2021

PE: Deputado e comandante da PM trocam agressões durante vacinação; Veja vídeo

O deputado estadual pernambucano Joel da Harpa (PP) e o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, Alexandre Tavares, trocaram agressões, na manhã desta quinta-feira (8), durante a vacinação contra a Covid-19 de policiais, em Jaboatão dos Guararapes. O parlamentar queria entrar no auditório do local, onde estava ocorrendo a vacinação dos policiais, para fiscalizar o processo. No entanto, o comandante do batalhão não permitiu a entrada.

Em um dos vídeos gravados pelo deputado é possível ver o momento em que ele tentar ter acesso ao espaço e é impedido pelo militar que avisa "você não vai passar para o auditório, não", impedindo a passagem. Na tentativa de conseguir acesso o deputado, com tom de voz elevado, questiona: "você vai se colocar na minha frente?". 


Por meio de nota, a PM afirmou que Joel da Harpa, "sem utilização de máscara para prevenção à transmissão de Covid-19, tentou entrar na sala de vacinação instalada na sede do 6º Batalhão, em Prazeres, e foi impedido em respeito à normas sanitárias".

"Sem comunicação prévia e sem utilizar máscara, o deputado chegou à unidade militar e foi permitido seu acesso à área externa e algumas dependências do batalhão, onde pode realizar filmagens. [...] O parlamentar quis entrar na sala onde estava ocorrendo a vacinação dos militares contra a Covid-19, que estava com acesso permitido apenas para o pessoal que iria tomar a vacina e os técnicos responsáveis pela aplicação do referido imunizante, de modo a evitar aglomerações ou tumultos, além da exigência de equipamento de proteção individual", declara a corporação.

A polícia finalizou a nota afirmando que, "após os ânimos se exaltarem, tudo foi esclarecido entre as partes".

Blog: O Povo com a Notícia