Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 10 de abril de 2021

Policial que trocou agressões com deputado Joel da Harpa é promovido na Polícia Militar de Pernambuco

O coronel Alexandre Tavares de Oliveira Silva, que trocou agressões com o deputado estadual Joel da Harpa (PP) na última quinta-feira (08), foi promovido ao cargo no último dia 2 de abril.

O policial era tenente-coronel até o último dia 2 e passou para o posto de coronel após decisão do Governo de Pernambuco.

A promoção, feita pela Secretaria de Defesa Social (SDS), se deu seis dias antes do episódio das agressões com Joel da Harpa, segundo a Polícia Militar de Pernambuco.

O coronel Alexandre Tavares de Oliveira Silva deixou o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM). A saída dele do local foi publicada no Boletim Geral do órgão nesta sexta-feira (9), um dia após o episódio com Joel da Harpa.

A confusão ocorreu durante a vacinação de policiais contra a covid-19 na sede do Complexo Policial de Jaboatão dos Guararapes, na Estrada da Batalha, no bairro de Prazeres.


Segundo a PMPE, além de Alexandre Tavares, outros quatro comandantes de Batalhões também foram promovidos.

A corporação ainda informou em nota neste sábado (10) que o coronel Alexandre Tavares de Oliveira Silva “passará agora a ocupar uma posição estratégia no alto comando da instituição”.

Entenda o caso

Na última quinta-feira, o tenente-coronel Alexandre Tavares de Oliveira Silva e o deputado estadual Joel da Harpa, que tem a segurança pública como uma das bandeiras do mandato legislativo, trocaram empurrões e discutiram.

Sem uso da máscara, Joel queria entrar no auditório para fiscalizar a vacinação dos policiais, mas o comandante do batalhão impediu a entrada.

No vídeo, o deputado pergunta se o policial vai removê-lo do local: “Vai me tirar?”. Em seguida, o coronel Alexandre diz: “vou”. Pelas imagens, é possível ver que outros agentes da PM tentam apartar a briga e se colocam em meio aos dois.

Quanto ao uso da máscara, Joel da Harpa alegou que a proteção caiu do rosto depois de outras tentativas de remoção dele do local.

Após a confusão, o deputado estadual disse que registrou uma queixa contra o policial na Corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Por meio da nota, na quinta-feira (8), a Polícia Militar afirmou que Joel da Harpa, “sem utilização de máscara para prevenção à transmissão de Covid-19, tentou entrar na sala de vacinação instalada na sede do 6º Batalhão, em Prazeres, e foi impedido em respeito a normas sanitárias”.

A corporação ainda declarou que “sem comunicação prévia e sem utilizar máscara, o deputado chegou à unidade militar e foi permitido seu acesso à área externa e algumas dependências do batalhão, onde pode realizar filmagens”.

“O parlamentar quis entrar na sala onde estava ocorrendo a vacinação dos militares contra a Covid-19, que estava com acesso permitido apenas para o pessoal que iria tomar a vacina e os técnicos responsáveis pela aplicação do referido imunizante, de modo a evitar aglomerações ou tumultos, além da exigência de equipamento de proteção individual”, disse a polícia. “Após os ânimos se exaltarem, tudo foi esclarecido entre as partes”, afirmou a PMPE. (Via: Blog do Jamildo)

Matérias relacionadas:

Blog: O Povo com a Notícia