Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 12 de outubro de 2021

Feriado de 12 de outubro aquece a hotelaria de Pernambuco, aponta Rodrigo Novaes

O verão chegou de fato nos termômetros pernambucanos. A previsão para o segundo grande feriado da temporada já anuncia a intenção dos visitantes em incluir Pernambuco nos seus roteiros de viagem na retomada do turismo. A previsão da taxa de ocupação hoteleira para o 12 de outubro é bastante animadora. O destino com maior ocupação deve ser Ipojuca, que está com expectativa de média de 97% de utilização dos seus leitos, impulsionado por Porto de Galinhas, principal cartão-postal do município.

Em seguida, vem o Cabo de Santo Agostinho, com 87% de média, também no Litoral Sul, e Fernando de Noronha, que deve operar com 85% de média. Na sequência vêm dois destinos do Litoral Norte, Goiana e Igarassu, com 81,2% e 80%, respectivamente. Tamandaré completa a lista dos mais procurados e aparece com 70,4%. Os dados são provenientes de estudo realizado pelo setor de Pesquisa da Empetur.

“Com os protocolos de segurança e a flexibilização das atividades, Pernambuco tem atraído cada vez mais turistas para conhecer nossas belezas, principalmente no verão. Os destinos de sol e mar são os mais procurados neste feriado, mas o interior do Estado também segue em alta, o que comprova que, cada vez mais, as pessoas estão no ritmo do nosso Bora Pernambucar”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, citando o programa estadual de interiorização.

No ranking, aparecem Gravatá e Bonito, ambos no Agreste, com 78,3% e 75% de média de ocupação prevista, respectivamente.

Blog: O Povo com a Notícia