Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Floresta: Policiais da 1°CIPM apreendem mais de 650 kg de maconha, armas e munições na Fazenda Caiçara

Nesta quarta-feira dia (20), dando continuidade a operação realizada no dia anterior (19/10), com finalidade de combater o tráfico de drogas e uso ilegal de armas de fogo, no município de Floresta, no Sertão pernambucano, policiais militares em conjunto com o efetivo do NIS 2 e Malhas da Lei da 1ª CIPM, se deslocaram até a Fazenda Caiçara, pois um indivíduo estaria armazenando em sua propriedade parte da droga conhecida popularmente por maconha.

De acordo com informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, ao se aproximarem da residência do imputado os policiais visualizaram um indivíduo empreendendo fuga pela caatinga, e durante uma busca na área para localizar o foragido, os PMs encontraram por baixo de um plantio de macambira, lonas plásticas, onde ao ser descobertas encontraram 50 sacos de nylon e plástico, com maconha pronta para o consumo, pesando um total de 651,106kg (seiscentos e cinquenta e um quilos e cento e seis gramas).


Em ação contínua, os policiais voltaram até a casa do imputado, e ao adentrarem na residência e em um dos cômodos, dentro de um armário, foi achada uma PT58 HC, Taurus, inox, cal 380, com um (01) carregador com capacidade para dezenove (19) munições, mas estava municiado apenas com dezoito (18) munições CBC intactas do mesmo calibre e mais quartoze (14) munições CBC intactas do mesmo calibre; no banheiro em cima de uma parede, uma espingarda cal. 36, oxidada n 849420, com sete (07) cartuchos, sendo cinco (05) deflagrados e dois (02) intactos, bem como duas balanças portáteis.

Diante dos fatos, os policiais fizeram a entrega do material apreendido para a DEPOL local para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O dono da maconha conseguiu fugir, já um indivíduo foi preso em posse das armas.(Matéria relacionada, clique aqui).

Blog: O Povo com a Notícia