Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 24 de outubro de 2021

Homem mais alto do Brasil garante cirurgia de amputação da perna e implantação de prótese

Depois de enfrentar inúmeros obstáculos por causa da estatura, Joelison Fernandes da Silva, de 36 anos, que é considerado o homem mais alto do Brasil, medindo 2,37 metros, conseguiu garantir a cirurgia necessária para amputar a perna direito, devido a uma infecção, e a implantação de uma prótese para conseguir voltar a danar. Ninão, como é popularmente conhecido, atualmente não consegue andar e nem ficar de pé por causa da infecção provocada pela osteomielite.

Pesando mais de 200 quilos, mesmo tendo se acostumado a fazer as atividades diárias com o suporte da cadeira de rodas, ele explicou que “a maior dificuldade agora é a locomoção por dentro da casa” onde mora, em Assunção, no Sertão da Paraíba.

Ninão foi diagnosticado com osteomielite há cerca de quatro anos e meio, mas já sofre com os sintomas da doença há aproximadamente uma década. A infecção, que pode ser causada por bactérias ou fungos, atinge o osso, tendo como um dos principais sintomas a dor. Em uma campanha na internet, ele conseguiu arrecadar R$ 149.322,47 para as cirurgias. (Clique aqui e leia a matéria na íntegra do G1 PB).

Blog: O Povo com a Notícia