Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, inaugurou a nova sinalização turística de São Benedito do Sul nesta quarta (20)

 Fotos:

Desbravado pela comunidade dos Quilombos dos Palmares à época de sua formação, o município de São Benedito do Sul, situado na Mata Sul de Pernambuco, alia o seu passado histórico e social a belos atrativos naturais. 

A cidade está cercada de cachoeiras, bicas, furnas, corredeiras e trilhas, sendo um destino especial para a vivência do turismo ecológico. Nesta quarta-feira, o destino foi palco de ação de estruturação que vai tornar a experiência do turista ainda mais rica: a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur inauguram a sinalização turística de São Benedito.

Cachoeiras, trilhas, mirantes e equipamentos turísticos e culturais da cidade ganharam placas que vão facilitar o deslocamento dos visitantes e a identificação dos principais atrativos. A cerimônia de apresentação da nova sinalização aconteceu na Prefeitura Municipal de São Benedito do Sul e contou com a presença do secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes; do prefeito do município, Júnior Amorim, e do secretário de Cultura e Turismo de São Benedito, Rafael Souza.

“São Benedito do Sul é um destino rico em atrativos naturais, o qual não temos dúvida de que será uma das próximas fronteiras do turismo no Estado. É um local perfeito para atividades voltadas à preservação e vivência do ecoturismo. A instalação das novas placas de sinalização integra o leque de ações de estruturação, que o Governo do Estado está conseguindo dar andamento, por meio da Empetur. As placas contam com a identidade do Bora Pernambucar e ajudam a situar o turista na cidade, apresentando os centros culturais, mercados e cachoeiras”, comentou Novaes.

Na ocasião da inauguração, foi lançada a plataforma online saobeneditodosul.pe.gov.br/cidadesdasaguas e realizada breve encenação sob o tema “Cidade das Águas” e “Agroecologia”. A Secretaria de Turismo municipal fez ainda a entrega de certificados a condutores de turismo e de novo fardamento e kit de primeiros socorros para os profissionais que trabalham levando os visitantes com segurança pelas trilhas para as cachoeiras.

“Agradeço todo o apoio do Governo do Estado, do secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, que tem ajudado muito São Benedito do Sul. Os bons resultados que já estamos colhendo vieram da parceria do município com a Secretaria de Turismo, que acredita no nosso potencial para atrair visitantes e se consolidar como destino. Durante o evento de hoje, lançamos nosso portal de informações turísticas e entregamos a farda dos condutores, que agora estão treinados e identificados. Tivemos ainda a inauguração da sinalização turística, que vai permitir que os visitantes possam circular facilmente pela cidade. São Benedito do Sul está organizada para receber a todos”, comemora o prefeito Júnior Amorim.

OUTROS DESTINOS SINALIZADOS

Além de São Benedito do Sul, 10 outros municípios do Estado ganharam placas de sinalização – Santa Cruz do Capibaribe; Belo Jardim, Sairé e Buíque, no Agreste; e Sertânia, Bodocó, Mirandiba e Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão. São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, ganhou sinalização em  atrativos como o Estuário do Rio Una, Museu do Una, o Mirante de Gravatá, o Engenho Morim, a Bica do Arassu, a Igreja de São Benedito e a Ponte do Amor.

Já em Mirandiba, há letreiros no distrito de Tupanaci e no Museu Dom Augusto Carvalho. E em Surubim, eles foram instalados na Usina Surubim, Casa-Grande Cachoeira do Tapete, Paróquia de São José, Mercado Público Municipal, Parque dos Mamulengos e na Barragem do Jucazinho.

Blog: O Povo com a Notícia