Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de julho de 2022

PALAVRA DO DIA - SEJA FORTE E CORAJOSO!

Lembre-se da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for! ” (Josué 1:9)

Pode ser que, neste momento, você esteja refletindo sobre seu passado, seus fracassos, analisando sua vida que continua na mesma rotina, sob as mesmas opressões, tentações, ou seja, uma vida cansativa que tem lhe causado tanto desânimo. Porém, nesta hora, quero lhe dizer que não existe nada em sua vida que Deus não possa transformar! O nosso Senhor é Deus, e Ele está aí, bem perto de você, pronto a ajudá-lo nos momentos de aflição.

Veja o que diz a Palavra do Senhor em Josué 1.9: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Nessa passagem bíblica, Deus fala com um homem chamado Josué e, assim como Ele falou com esse homem, o Senhor deseja falar com você. Assim como Deus conhecia a história de Josué, Ele também conhece sua história.

Agora, quero que preste atenção em um detalhe. Observe que, nesse versículo, o Senhor disse a Josué para ser forte e corajoso e não corajoso e forte. O Senhor destacou a importância da força. Uma pessoa precisa ter força para ser corajosa, e a força, nesse caso, não tem nada a ver com músculos, intelecto da mente, entre outros fatores. Quando nos rendemos a Deus, Ele estende suas mãos poderosas para nos levantar. Ou seja, é Ele quem nos fortalece e nos coloca de pé novamente.

Além de caminhar conosco, o Senhor também é quem nos capacita. Você pode estar aí, sentindo-se fraco, mas é na sua fraqueza que Ele revela seu poder. É exatamente quando você diz “eu não posso” que Ele diz “eu vou ser tudo na sua vida para que possa tudo em mim”. É no momento quando você diz “ah, eu não consigo”, que Ele diz “vou conseguir por meio de você”.

Como você pode ver, a vida de fé não é uma limitação da vida do Senhor, mas é você permitir que Ele viva a vida dEle em sua vida.

Lembre-se, É PRECISO SER FORTE E CORAJOSO!

Tenha um dia abençoado!

Por: Michelle Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook

Blog: O Povo com a Notícia