Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Vídeo: FAB persegue aeronave que carregava 500 kg de pasta base

A FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou no domingo (3), no Mato Grosso do Sul, uma aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. Ela transportava cerca de 500 kg de pasta base de cocaína.

Por volta das 12h30, dois caças A-29 Super Tucano foram acionados para monitorar o avião. A FAB afirma que agentes de defesa aérea tentaram contato com o piloto, mas que não obtiveram resposta.

Em seguida, os agentes deram a ordem para que o piloto mudasse a rota para pousar em um aeródromo específico. Ainda de acordo com a FAB, o piloto não obedeceu e os agentes tiveram que atirar para alertá-lo.

Um terceiro contato teria sido feito e, mais uma vez, não houve resposta. A partir daí, as autoridades brasileiras consideraram a aeronave como “hostil” e deram mais um tiro, dessa vez de “detenção”.

O pouso aconteceu nas cidades de Jales e Pontalinda, no estado de São Paulo. Duas pessoas que estavam a bordo da aeronave fugiram logo em seguida. Ninguém foi preso até a manhã desta segunda-feira (4).

Uma pessoa, que estava em uma área rural, acompanhou a perseguição. Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível ver um avião da FAB sobrevoando a área.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook

Blog: O Povo com a Notícia