Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 5 de julho de 2022

Vídeo: Policial tem mão decepada após tentar salvar desconhecida de agressão

Na madrugada do último sábado (02), um policial reformado dormia na companhia da esposa quando gritos de socorro vindos da rua acabaram com o sossego do casal. Leandro Percivalli Nascimento, de 37 anos, percebeu que uma mulher estava em perigo, já que um homem com um facão a ameaçava.

O policial não pensou duas vezes e decidiu ajudar a vítima, mas foi surpreendido por um golpe que decepou uma de suas mãos. O momento do crime, que aconteceu no DF, foi gravado por uma câmera de segurança instalada em uma residência.

Em entrevista ao Correio Braziliense, Leandro disse que percebeu que o homem não estava com uma arma de fogo e que, por isso, decidiu intervir. No momento do crime, o homem ameaçava matar a namorada. Ele afirma também que agiu por impulso e que não percebeu que o agressor estava armado com o facão.

"Quando eu levantei, ele estava falando que ia pegar uma arma e encher ela de tiro. Eu sou policial militar, tenho esse instinto de agir. Ela estava gritando, a primeira coisa que pensei foi em ajudar. Vi que ele não estava armado [com revólver], mas não vi o facão. E aí fui no impulso. Peguei a chave, olhei para o cara e fui neutralizar o risco", disse o PM ao jornal.

Leandro teve a mão decepada após tentar dar um golpe no agressor. Ele acredita que o homem tinha a intenção de atingi-lo na cabeça e que, por isso, usou a mão para proteger o rosto.

O PM foi socorrido e levado para um hospital, onde teve a mão amputada. Ele ficou internado até a tarde do domingo (3). O suspeito fugiu do local do crime a bordo de um carro e na companhia da namorada. Até esta terça-feira (05), ele não havia sido localizado pela polícia.

Assista:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia