A tão esperada visita do ex-presidente Lula a Pernambuco enfim acontecerá no próximo dia 19, onde o petista cumprirá agenda em três cidades: Serra Talhada quando estará num evento com a prefeita Márcia Conrado, depois seguirá para Garanhuns onde estará participando do FIG e encerra sua agenda no Recife em um ato no centro da cidade.
Será na visita de Lula que a vice-governadora Luciana Santos irá ser oficializada como pré-candidata à reeleição na chapa encabeçada por Danilo Cabral, o que deixará o caminho pavimentado para a convenção da Frente Popular oficializar seus nomes para a disputa deste ano.
A expectativa do PSB, do PT e dos demais partidos da Frente Popular é de que a vinda de Lula a Pernambuco definitivamente alavanque a postulação de Danilo Cabral em busca do segundo turno. Além da força do PSB e do conjunto de toda a Frente Popular, ter Lula no palanque é o maior ativo de Danilo Cabral para crescer nos próximos levantamentos, socialistas consideram que o evento será uma espécie de virada de chave para que o eleitor pernambucano entenda que Danilo não só é o nome de Lula como a melhor opção para governar Pernambuco a partir de 2023.