No dia 7 de janeiro de 2000, o Corinthians empatava em 2 a 2 contra o Real Madrid, no Morumbi, pela fase de grupos do Mundial. Com o resultado, o Timão avançava em primeiro lugar, enfrentando o Vasco na grande decisão. Os gols do Corinthians foram marcados por Edílson Capetinha, duas vezes, e Anelka, também duas vezes, do lado espanhol.
23 anos depois, os dois times voltam a se enfrentar, com times compostos por lendas de cada clube, e repetem o placar. Dessa vez, Corinthians Masters e Real Madrid Leyendas não tinham mais a juventude do começo do século, porém fizeram uma partida digna de Mundial. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Fernando Baiano abriu o placar para o Corinthians.
Aos 20 minutos, Emerson sobe no escanteio para empatar a partida de cabeça. Pouco tempo depois, aos 26 do primeiro tempo, o Real Madrid vira a partida com De La Red, acertando um bonito chute de fora da área. Somente aos 17 minutos do segundo tempo, o Corinthians empata o jogo, com Daniel acertando um belo chute.
Após a partida, os jogadores desfilaram e fizeram uma volta olímpica com a taça do Mundial, para uma Neo Química Arena cheia.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.
Confira os gols da partida: