A Direção-Geral da Polícia Federal (PF) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do agente Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia. A morte aconteceu nesta sexta-feira (15), durante uma operação no bairro de Valéria, em Salvador.
O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias e a PF, além de prestar suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos de Caribé, afirmou que está empenhada a investigar de perto as "circunstâncias que envolveram o falecimento".
O policial federal ingressou na Polícia Federal em 2013, na SR/PA e começou a carreira lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PA), indo em seguida, para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PA).
Em 2019, Caribé integrou a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, sendo lotado, inicialmente, no NEPOM/BA. Atualmente, ele estava compondo o quadro de policiais do GPI.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.