Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Suspeito de executar a tiros blogueira em Recife, é preso pela Polícia Civil; Veja vídeo

Foi preso ontem, quarta-feira (13) o suspeito de assassinar a blogueira Bruna do Nascimento Marques Maciel, 21 anos. Ela foi morta a tiros em frente a uma casa de shows no Ipsep, na Zona Sul do Recife, em 21 de março de 2022.

O homem, de 19 anos, foi detido de forma preventiva em Rio Formoso, na Zona da Mata do Estado, por meio da operação Shamar, pelo crime de homicídio qualificado. (Veja vídeo abaixo na época do crime):

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

O delegado de Rio Formoso, Thiago Farias, afirmou que o suspeito não confessou o crime; mas que conseguiu confirmar a identidade do acusado “a partir de informações que a equipe de investigação obteve há 20 dias”.

Segundo o delegado Sérgio Luís, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a motivação do crime teria sido uma briga entre facções. “Conseguimos verificar que a motivação era relacionada a tráfico de drogas. Havia duas facções e uma briga entre elas. Infelizmente, alguns dos integrantes eram próximos da vítima, que acabou sendo executada

“Logo que ocorreu o homicídio, iniciamos um trabalho de investigação contínuo onde conseguimos identificar o executor”, disse o delegado Sérgio Luís, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A mãe da influenciadora digita, a auxiliar de cozinha Edite Nascimento, disse ter sentido um alívio ao saber da prisão do assassino. Contudo, ficou surpresa ao saber a motivação apontada pela investigação.

"Minha filha era um amor de pessoa, tinha muitas amizades nas redes sociais. Era muito ingênua, confiava em todo mundo", disse. "Não sei o que levou ela a ter envolvimento. O que eu mais pedia era para ela não se envolver com droga."

Além do crime contra Bruna, o suspeito também tem um mandado de prisão definitiva decretado pelo juízo da Vara de São Lourenço da Mata por um homicídio praticado este ano próximo à Arena Pernambuco. (Matéria relacionada, clique aqui).